About Me

14 agosto 2019

O QUE TE FAZ FELIZ?

| |
O que te faz feliz


Esse era para ser um post do projeto 6 on 6, mas infelizmente, por motivos de trabalho, formatura, criança pequena e dúvidas sobre a vida, o blog acabou ficando meio de lado (sim eu sei, uma vergonha) e o post acabou não saindo.

Eu poderia esperar até o dia 06 do próximo mês para liberar, porém sou muito ansiosa e amei demais essas fotos para deixar guardadas. Por tanto, cá estou eu, dividindo um pouquinho com vocês algumas das coisas que me fazem feliz.

1 - LER

O que te faz feliz


Ler com certeza é uma das minhas distrações favoritas. Não sei dizer quando foi que os livros me ganharam, mas posso afirmar que eles me têm para sempre. Difícil explicar em palavras qual sensação a leitura me causa, mas poder mergulhar nas histórias, viajar por tantos mundos diferentes sem precisar sair do lugar e conhecer personagens incríveis a cada página, ver o que eles vêm, sentir o  que eles sentem, é simplesmente maravilhoso.



2 - BLOGAR


Tive meu primeiro contato com um blog em 2009. Sempre gostei muito de escrever (falaremos um pouco disso no tópico seguinte rs!) e foi uma experiência incrível poder compartilhar meus pensamentos e sentimentos com outras pessoas. Desde então iniciei e terminei mais blogs do que posso contar, mas blogar sempre se fez presente na minha vida. Por mais que eu ficasse "um tempo off", sempre acabava voltando, tentando encontrar o meu cantinho nesse mundão que é a internet. E dez anos depois eu encontrei exatamente o meu lugar. ESCRIPTOPIA.

3 - ESCREVER


O que te faz feliz


Se vocês me perguntarem quando foi que essa paixão se manifestou, eu não vou saber dizer. Escrever é algo presente na minha vida desde sempre. Pensando bem, acho que eu tinha 9 ou 10 anos quando escrevi minha primeira peça de teatro, e apresentei na escola. Foi incrível, foi mágico, foi a coisa mais maravilhosa da vida (depois do nascimento do meu filho, é claro). Naquele momento eu descobri duas coisas das quais eu não poderia viver sem: a escrita e os palcos.  Depois disso eu nunca mais parei. Eu escrevia o tempo todo. Tudo que as pessoas falavam a minha volta me dava ideias para novas histórias. E eu segui escrevendo. Aí veio a internet, os blogs, os textos... E hoje estamos aqui, no meu cantinho na internet, produzindo mais um textinho pra vocês contando como escrever é importante na minha vida.


4 - FOTOGRAFAR

O que te faz feliz

A fotografia é algo relativamente novo para mim. Quer dizer, meu avô era fotógrafo (e dos bons!) então o negócio tá no sangue (rs!), só que eu fui me envolver efetivamente com isso em 2015, quando fiz meu primeiro curso para aprender a fotografar e produzir bons conteúdos para meu blog. Foi amor à primeira aula. Eu realmente me identifiquei e não parei mais.

5 - PRODUZIR/GRAVAR


O que te faz feliz

Ah, o que falar desse trabalho que roubou meu coração? A combinação de tudo que eu sempre amei fazer. Em 2011 fiz um curso para atores de TV e esse foi meu primeiro contato com a produção de vídeo. Auxiliando em produções aqui e ali, acabei caindo de amores. Passei a pesquisar sobre o assunto, ler livros sobre roteiros, traduzir roteiros de seriados americanos e escrever. Escrever, escrever e escrever como se não houvesse amanhã. E tudo saltou do papel depois de conhecer meu amigo André Fioravante, do canal Tri Cômico. Compramos uma câmera em 2014, e resolvemos produzir nosso próprio conteúdo para a internet. Nasceu assim o Claquetche. Acabou não indo para a frente, mas ajudou muito a me mostrar qual o caminho que eu queria seguir.

6 -  PASSAR UM TEMPO COM MEU PEQUENO

O que te faz feliz

A coisa mais linda e perfeita da minha vida. O presente maravilhoso que Deus me mandou. Não tem coisa melhor no mundo que aproveitar o tempo com ele. Brincar, correr, pular e ver aqueles olhinhos brilhando quando ganha um algodão doce maior do que ele. Assistir desenho, dar banho nos carrinhos, espiar o movimento na janela (bem fofoqueiros). Todos os momentos com ele são únicos e especiais.

***

Claro que essas são algumas das muitas coisas que me fazem feliz. Ouvir música, passear, respirar ar puro, dormir também estão na lista, mas como tinha que escolher 6, optei por algo que remetesse um pouquinho ao nosso cantinho,

Espero que vocês tenham gostado, e não deixem de me contar aqui nos comentários o que deixa vocês felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário