About Me

20 junho 2019

Resenha: Não fale com estranhos - Harlan Cobrem

| |
Resenha: Não fale com estranhos - Harlan Coben

Não Fale Com Estranhos foi meu primeiro contato com uma obra do Harlan Coben. Confesso que fui meio apreensiva e sem muita expectativa, porque livros de suspense/policial não fazem tanto o meu estilo, mas não poderia ter escolhido melhor para mergulhar de cabeça nesse gênero.

E se tudo o que você acreditava sobre a sua família fosse mentira?

O livro narra a história de Adam, um advogado comum que leva uma "vida perfeita" com sua esposa Corine, que é professora, e os dois filhos. Mas o mundo cor de rosa dele desmorona quando, em uma noite num bar, um estranho se aproxima e conta um segredo de Corine. Um segredo que abala as estruturas de Adam e o tira do eixo. Sem saber se acredita ou não, Adam resolve investigar antes de conversar com a esposa. Após checar as provas apresentadas pelo estranho, e confirmar a mentira da mulher, ele resolve confrontá-la. Ela não nega nem confirma a história, mas pede um tempo a Adam para que possa pensar em tudo. Só que, no dia seguinte, Corine abandona o marido e as crianças, deixando apenas uma mensagem de texto afirmando que está bem e pedindo que não a procurem. Adam sente que algo está errado e começa a investigar por conta própria, tentando descobrir o paradeiro da mulher e os mistérios que envolvem essa história toda. A medida que a investigação evolui, Adam se vê enredado em uma teia de mentiras e perigos que vão surpreender o leitor do início ao fim.


Minha experiência com esse livro foi fantástica. Achei o enredo envolvente e muito bem amarrado, com personagens bem construídos e um desfecho surpreendente. Sério, eu sou aquele tipo de pessoa que sempre tem um suspeito, e acabo sempre acertando quem é o bandido ou o assassino. E, para minha surpresa, dessa vez eu não desconfiei de nada!

Não fale com estranhos é uma história que fala sobre segredos e mentiras e até que ponto as pessoas são capazes de chegar por dinheiro.

A leitura fluiu naturalmente embora, muitas vezes, eu tenha ficado tensa e apreensiva com as cenas. Harlan Coben tem um jeito único de passar as idéias dele, e é impossível não se envolver. As descrições são tão bem feitas, no ponto certo, que acabamos nos perdendo nos diálogos e mergulhando na tensão de saber o que vem depois. E nessa, quando você vê, devorou o livro em dois dias.

Enfim, com certeza indico NÃO FALE COM ESTRANHOS, mas vou parar por aqui para não correr o risco de liberar algum spoiler. Espero que vocês tenham gostado. Não deixem de me contar aqui nos comentários se vocês já leram ou querem ler esse livros ou se conhecem alguma obra desse autor incrível.

Um comentário:

  1. Oi Bruna, há quanto tempo!

    Eu gosto de livros policiais, justamente pelo mistério e de tentar adivinhar quem é bandido, quem é o assassino, coisas assim. Esse livro eu não li, mas conheço ele pelo título, acho interessante. Valeu pela indicação ♥

    Beijos!
    Serenar

    ResponderExcluir