About Me

17 junho 2019

Dica do Unlimited: Irmãos da Máfia da autora Erika Martins

| |


Faz algum tempo que comentei com vocês aqui que estava completamente apaixonada pelo kindle Unlimited. O que não imaginava na época desse post, é que meu vício iria crescer tanto a ponto de começar a ler um livro por dia!

Depois que decidi começar a escrever meu livro, resolvi pesquisar alguns autores novos para me inspirar e aprender um pouco mais sobre esse mundo que, cá entre nós, não é nada fácil. Só que, achei tanta, mas tanta coisa boa que simplesmente não consegui mais parar. Até agora, dos 83 livros que li esse ano, 76 foram no Kindle Unlimited, todos de autores 'novos'. E estou apaixonada. Por isso, resolvi começar uma série de posts pra indicar para vocês várias obras muito legais disponíveis por lá. E isso não é propaganda, viu?

Decidi começar por uma série de livros sobre a máfia italiana. Tenho curtido muito esse tipo de história. 

Vingança, violência, assassinatos, torturas... Esse é o mundo de Adônis e Apolo. Os irmãos mais temidos da Itália cresceram sendo treinados para tornarem-se máquinas de matar, impor respeito e nunca... nunca demonstrar emoções. E isso estava funcionando muito bem para Adônis, chefe da máfia, até que Giulia cruzou seu caminho.

A bela ruiva tornou-se prisioneira dos irmãos por conta de uma dívida de seu pai, mas no momento que Adônis encarou aqueles belos olhos verdes que mais pareciam duas piscinas cristalinas, algo dentro dele mudou. Ele não sabia explicar o que estava sentindo, mas tinha certeza de que jamais deixaria que machucassem a coisa mais bela que havia visto na vida. Giulia era sua. Sua para proteger. Quem ousasse tocá-la ou machucá-la encontraria a morte da forma mais lenta e dolorosa possível.

E nesse contexto vamos acompanhando a história de Giulia, uma frágil menina doce e ingênua que viveu o inferno na terra e dê Adônis, um espirito quebrado, marcado pela violência, que acreditou um dia ser incapaz de amar. Durante o primeiro livro, conhecemos mais alguns personagens que se tornarão protagonistas em próximos volumes que dão continuidade à história dos homens da máfia.

Não vou falar de todos os volumes aqui, pois são cinco livros, e o post ficaria gigante, porém preciso dizer que já li todos e gostei muito. Na verdade entrei tanto no enredo que já estou com saudade dos personagens.

Todos os volumes, sem exceção, são narrados de uma forma simples e envolvente, que acaba te tornando mais próximo dos personagens. É fácil identificar a personalidade de cada um e impossível não cair de amores.

Eles são implacáveis e cruéis, não demonstram receios nem arrependimentos de torturar e aniquilar os inimigos. Os livros trazem muitas cenas de violência, bem típico de máfia mesmo, mas no meu ver, nada que seja extremamente exagerado. Justificam a trama. A única coisa que me incomodou um pouco foi que senti falta de uma revisão no texto. Em muitas partes tem alguns erros de digitação e concordância, então acredito que com uma revisão mais atenta para corrigir esses detalhes, vai ficar 100%.

Adônis é o primeiro volume, e narra a história do chefe da máfia que descobre o amor verdadeiro. Apolo, segundo volume e segundo no comando, é um mafioso de sorriso fácil e aterrorizante. Em seguida conhecemos a história de Bruce, o mal humorado chefe da segurança de Adônis.  No quarto livro acompanhamos a história de Malone, o chefe da segurança de Apolo e por último, mas não menos importante, vamos conhecer um pouco da vida de Pietro, o mafioso mais falante e questionador que você irá conhecer. 

É isso pessoal, não vou falar demais para não acabar largando algum spoiler, mas espero que vocês tenham gostado. Vou deixar AQUI o link da Erika Martins, e AQUI o link para o caso de você resolver o box com os cinco volumes de Irmãos da Máfia, de uma vez. E não deixem de me contar aqui nos comentários se vocês já leram ou pretendem ler algum desses livros e o que acharam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário