About Me

17 maio 2019

Como comprar livros com desconto?

| |


Se tem uma coisa que todo mundo sabe sobre mim, é que eu sou apaixonada por livros. Toda vez que chega perto de alguma data especial, e meus familiares e amigos me perguntam o que eu quero de presente, sempre - sem excessão - eu entrego uma lista de livros que eu quero e ainda não pude comprar. Na maioria das vezes eu ouço que sou muito sem graça porque sempre escolho a mesma coisa.

Mas sabe, quando a gente tem uma lista imensa e que cresce a cada minuto, assim como o preço dessas coisinhas lindas, aí não se tem muita escolha né? Aproveito as oportunidades que a vida proporciona.

Ontem, por exemplo, fui em uma livraria escolher meu presente de dias das mães. Qual a dúvida que meu nenezinho surpreenderia a mamãe com um cartão presente lindinho da minha livraria preferida? Se eu amei? Sim, claro. Obrigada.

O eleito da vez foi O Livro da Vida, da Deborah Harkness. Estava louca pelo último volume da Trilogia das Almas. Mas confesso que foi bem difícil de escolher. Muitas das minhas opções estavam em falta, e grande parte das outras estavam com um preço exorbitante. Saí de lá bem feliz com a minha escolha, mas pensando em como comprar o resto da minha lista tamnho GG , economizando. 

Com uma pesquisa aqui e outra ali, achei algumas dicas bem interessantes e resolvi compartilhar com vocês.

1 - Encontre sites confiáveis e se cadastre e crie wishlists

Tem muitos sites hoje em dia que oferecem a opção de criar wishlists e se cadastrar para receber e-mails com novidades e ofertas. Geralmente as empresas enviam alertas com promoções e novidades, então isso ajuda muito a ficar ligado nos descontinhos.

2 - Acompanhe bloggers e booktubers do seguimento 

Outra coisa legal é acompanhar blogs e canais do youtube que se dediquem a esse seguimento. Vejo com frequência muitos profissionais da área divulgarem várias promoções relâmpago que valem muito a pena.

3 - Invista em um leitor digital

Ja comentei aqui o quanto estou apaixonada pelo leitor digital. Além de ser muito mais fácil de carregar para onde for, tenho a impressão de que a leitura fica mais rápida, mais dinâmica. E mais um ponto a favor pro e-reader é que os e-books tem um preço muito em conta, e regularmente tem promoções super interessante. Recentemente comprei O Homem de Giz por R$4.

4 - Compre livros na black friday (ou em datas comemorativas)

Eu sou totalmente adepta da black friday (quando as promoções são reais, nada de enrolação, gente!). Já consegui comprar livros com 70% de desconto! Fazer compras em datas comemorativas também é bem interessante, já que nessa época a maioria das livrarias resolve fazer umas promoções bem legais.

5 - Utilize cupons de descontos

Agora, se você, assim como eu, foi mordida (o) pelo bichinho verde do imediatismo e não tem paciência para nenhuma das opções acima, utilizar cupons de desconto é a melhor opção! Sites como o CUPOM VÁLIDO reúnem cupons de desconto de centenas de lojas diferentes, assim você não precisa sentar e esperar pela oferta perfeita. Você faz a sua oferta! - Nossa, tô poética, hoje. Outra coisa legal é que você pode conferir todos os cupons que as lojas disponibilizam. Às vezes o valor que você economizaria comprando na loja A pode ser menor do que  o que você vai economizar usando o cupom da loja B. Essa é com certeza uma ótima opção de economia além de toda a comodidade de poder comprar sem precisar sair de casa.

Então é isso pessoal, espero que tenham gostadoe que as dicas sejam tão úteis para vocês quanto são para mim.















2 comentários: