About Me

22 fevereiro 2019

RESENHA: SAGA ASTRAL - À PROVA DE FOGO

| |


Minha história com esse livro começou em um péssimo dia de chuva na praia. Sem nada para fazer depois de ter terminado os dois livros que levei,  resolvi pegar meu bom e velho amigo Kindle, e achar alguma coisa legal para ler. Pesquisando, lembrei desse ebook que foi, se não me falha a memória, uma indicação que vi no instagram da Suzane, do Memórias de Uma Leitora.

Quando comecei a ler, não fazia ideia do que se tratava a história. Resolvi arriscar e ver no que dava. E, felizmente, fui surpreendida de uma forma positiva.

À Prova de Fogo é o primeiro volume da Saga Astral, romance de estreia da jovem escritora Brenda Kamalini.O livro conta a história de Axel McRoy, um bombeiro de Nova York que se vê obrigado a retornar a sua cidade natal,  pelo mesmo motivo que o fez deixar Arkansas, seus incontáveis ataques de fúria e sua dificuldade em seguir e cumprir regras. O retorno é conturbado, traz à tona várias lembranças das quais Axel preferia não lembrar. Durante a comemoração de seu aniversário, acaba conhecendo Lily, uma misteriosa mulher que surge com uma proposta que desperta a curiosidade do bombeiro: Uma vida nova. Um recomeço. Sem conseguir obter maiores informações de Lilly, Axel aceita o desafio e embarca nessa aventura. Chegando ao seu destino, ele conhece os outros onze selecionados para esse misterioso trabalho: Lokesh, Aleksi, Samantha, Leonora, Estela, Cindy, T.J, Paolo, Camelia, Vincent  e Gaia.

A afinidade com Lokesh e Aleksi é instantânea, assim como seu interesse por Leonora. Aos poucos o grupo vai se conhecendo e descobrindo que  não foram escolhidos ao acaso. Há um motivo para estarem reunidos naquele local. Juntos, eles precisam ir em busca da verdade, uma verdade que pode trazer consequências devastadoras.

Confesso que comecei achando a história um pouco arrastada, mas depois peguei o ritmo a leitura fluiu leve e fácil. O livro é curtinho, dá pra ler em um dia e a história é interessante e cumpre  o propósito de entreter. Os personagens são bem contruidos e tem características fortes e bem diferentes um do outro. As coisas começam a esquentar mesmo nos últimos capítulos, então vale a pena dar uma chance até o final. Agora fico no aguardo do segundo volume <3 br="">




2 comentários:

  1. Eu adorei essa resenha sem nenhum spoiler hahaha, amei <3

    Não conhecia o livro, mas parece ser bem legal e interessante, eu queria te fazer uma pergunta? è melhor ler no livro ou no kindle? Eu to louca pra comprar um, mas ainda to vendo o qual vale mais a pena para não jogar dinheiro fora e tls

    http://www.dosedeestrela.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Samanta, tudo bem?? Então, vou te dizer que vale muito a pena sim! É muito mais fácil de carregar assim da pra ler em qualquer lugar. Claro que ter o livro, poder pegar, folhear é infinitamente melhor, mas o Kindle é uma boa experiência, ajuda a otimizar a leitura e ajuda muito a economizar também!

    ResponderExcluir