About Me

03 junho 2019

PLANEJADOR DE LEITURAS PARA DOWNLOAD!

| |



Desde que decidi retomar o blog definitivamente, tenho pesquisado e tentado encontrar formas de otimizar meu tempo de leitura e, consequentemente, ler mais. Afinal, quanto mais livros eu leio, consigo crir mais conteúdos relevantes aqui para o blog, além de amar esses momentos de mergulhar na história e viver a vida desses personagens junto com eles.

Sempre fui a louca da listas, adoro tudo que tem relação com organização e produtividade. Planner pra mim é essencial e indispensável. Passei muito tempo pesquisando e procurando um que se encaixasse nessa minha necessidade mas acabei não encontrando um planejador para chamar de meu. Então, me veio uma pergunta na cabeça: Se está tão difícil encontrar algo que se encaixe no meu perfil, porque não criar meu próprio planejador de leituras?

Sendo assim, segui minhas pesquisas agora com outro foco. Fiz alguns esboços, testes e o resultado foi esse que vocês podem ver aqui embaixo.


http://uploaddeimagens.com.br/imagens/notepad-jpg-c2c21e80-ff8b-4b88-8838-67ef4f6d7ff6


Mas, como eu uso o planejador?

Bem, para começar fixei uma meta de 1 livro por semana, geralmente 4 livros por mês. Na primeira linha identifico o mês de referencia e a meta.  Na segunda linha, identifico qual a semana de leitura do mês. Na terceira linha registro o título do livro e qual a minha meta de páginas/capítulos por dia, e na quarta linha vou marcando os dias de leitura sempre que termino minha meta diária. Geralmente, divido o número de capítulos ou páginas por 7 dias da semana e assim encontro a meta diária. Deixei um espaço para anotações de coisas que acho interessante registrar para facilitar a resenha após o fim da leitura. E no rodapé tem a classificação do livro (a nota, no caso) e um check-in da resenha.

É isso pessoal, para mim funcionou bem, dessa forma consegui deixar minhas metas bem claras e ficou mais fácil de cumprir o que me propus a fazer. Espero que ajude vocês de alguma forma também.

Não deixem de me contar aqui nos comentários o que vocês acharam, se trouxe algum resultado positivo e como vocês fazem para organizar as metas de leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário