About Me

27 fevereiro 2019

Leitura Conjunta: Dança da Floresta - Juliet Marillier

| |

Leitura Conjunta: Dança da Floresta - Juliet Marillier

Até o início desse ano eu nunca havia participado de uma leitura conjunta. Sempre tive curiosidade, vontade, mas nunca a oportunidade propriamente dita. Até que, no final de janeiro, entrei na leitura conjunta de Drácula de Bram Stoker, organizada pelas fofas da Melina Souza e ThaisCavalcante. Rolou o mês inteiro, estamos chegando ao fim da leitura, e eu comecei a me sentir órfã novamente. É incrível o que essas experiências fazem com a gente. Vira um vício. É tão bom poder conhecer pessoas novas e debater as nossas impressões sobre essas preciosidades que são os livros.
E então, como num passe de mágica, surgiu uma atualização do ig da Ju Vogel na minha time line, convidando geral para uma leitura conjunta de Dança da Floresta, da autora Juliet Marillier. Confesso que topei antes mesmo de pesquisar o assunto do livro, mas após ir atrás da sinopse, fiquei mais feliz ainda de ter embarcado nessa nova aventura.

Esta é uma história mágica que transita entre um mundo mítico e um castelo na Transilvânia... Jena uma garota de 16 anos seu sapinho de estimação Gogu e suas quatro irmãs guardam um segredo: desde pequeninas em toda noite de Lua Cheia fazem sombras com as mãos contra uma pedra abrindo um misterioso portal para uma floresta mágica onde dançam com encantadoras e bizarras criaturas fantásticas. Porém elas não imaginavam que suas vidas mudariam drasticamente: o pai adoece e por recomendações médicas vai para uma região onde o inverno é mais ameno. Jena e sua irmã Tati ficam encarregadas de cuidar dos negócios da família no castelo Piscul Dracului. As coisas vão bem até que um trágico acidente deixa tudo fora de controle. Para piorar sua irmã se apaixonara por uma das misteriosas criaturas da Clareira Dançante da floresta...

A leitura está sendo organizada pela Ju Vogel do ig @NemetonDosLivros e pelos igs @CapituloMais e @Loo.Bruxa_Literária. Quem tiver interesse pode acessar essa FOTO e deixar um comentário que a Ju te chama inbox e te adiciona no grupo do zap zap Posso adiantar que ainda não começamos a leitura, mas as conversas e trocas de experiências são fantásticas! Já conheci pessoas (e profissionais) incríveis que espero poder manter contato após terminarmos a leitura do livro.

O cronograma é para o mês de março. Iniciamos em 01/03/2019 e encerramos as discussões em 29/03/2019. E para os que resolveram não participar porque não tem o livro e não está podendo comprar, não se preocupem! As meninas estão disponibilizando o e-book por e-mail, ou seja, não tem desculpa! hahaha

Vou deixar aqui mais alguns igs que estão participando desse grupo amorzinho: @fogos_literario @livrosdoces @pilha_livros @leve1livro @desfrutandopaginas @procrastireading  @escriptopia @contandoaspaginas @joseanne_blauth

E vocês, já leram ou tem vontade de ler alguma obra da Juliet Marillier? Não deixem de me contar aqui nos comentários o que acharam ou se resolverem participar!

"A leitura é o alimento da alma. É descobrir um mundo novo, a cada virar de página. É sorrir, é chorar, é se emocionar. É conhecer o mundo, sem precisar sair do lugar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário