About Me

21 janeiro 2019

Vamos falar sobre acreditar?

| |

Vamos falar sobre acreditar?


Vamos falar um pouco sobre acreditar nos nossos sonhos. Melhor, acreditar em nós mesmos.
Para começar nossa conversa, preciso contar pra vocês que, estou muito feliz pois nesse início de ano eu e meu grande amigo André, do canal Tri Cômico, resolvemos retomar nosso canal no youtube. O Claquetchê.

E, bem, esse canal foi justamente o que motivou esse post. Não para fazer propaganda, é claro (embora seja bom dar uma divulgada básica), mas porque, dando uma revisada nos vídeos postados, encontrei o primeiro vlog (único) que gravei na vida. Foi postado em fevereiro de 2014 e logo em seguida revertido para privado. O motivo? Levei em conta uma crítica bem negativa de uma pessoa que mal me conhecia, dizendo que eu não tinha talento nenhum para o ramo e que eu era muito melhor por trás das câmeras do que na frente. Isso me deixou muito deprimida e desmotivada, comecei a achar o vídeo horrível e a encontrar todos os defeitos do mundo para parar de gravar. E desde 2014 não tenho feito muita coisa.

Acontece que, em 2019 resolvi, como já comentei aqui, me tornar a melhor versão de mim mesma rs! E isso inclui fazer o que eu amo, que é escrever, produzir e gravar. Depois de quase 5 anos, com outra mentalidade e muito mais madura (mas ainda sim, não tão velha) assisti meu vídeo novamente, mas com outros olhos. E, acreditem, eu gostei. Claro que não é o melhor vídeo do planeta, porque eu não tinha experiência, mas não era de todo ruim. Eu tinha tenho talento (!), poderia ter seguido em frente. Mas preferi me depreciar. Tudo poderia ter sido diferente. Ou não. Afinal, acredito que as coisas acontecem quando tem que acontecer.

Por esse motivo, hoje resolvi republicar esse vídeo, antigo ou não, simplesmente porque eu posso. Eu posso ser e fazer o que eu quiser. Eu posso tentar, errar e tentar de novo, e se não der certo tá tudo bem, porque pelo menos eu tentei. Sem dar ouvidos ao que os outros pensam ou deixam de pensar de mim ou o que eu faço com a minha vida. Para cada uma opinião negativa, tem 10 pra te colocar pra cima (obrigada, Lucas!), e são essas que precisamos manter nas nossas vidas. Pessoas boas, leves, que te inspiram e te motivam. O que é ruim a gente elimina. Não é tão difícil.

Escrevi esse textão porque eu precisava compartilhar isso. Precisava externar o quão importante é a nós acreditarmos em nós mesmos em primeiro lugar. Se a gente não acreditar, então quem vai? Sendo assim, que em 2019 a gente tente mais, viva mais. Acredite mais. Em nós e nos nossos sonhos. Que sejamos nós mesmos. Essa é a receita para o sucesso. Eu acredito. E você?

2 comentários:

  1. Oi, Bruna, tudo bem? Encontrei seu blog vasculhando a blogosfera (blogosfera? QUEM fala blogosfera em 2019? Eu, né, q sou uma velha). Eu tô numa vibe old school e apaixonada por blogs de novo, mas te confesso que tá difícil achá-los por aí. Encontrar o seu foi uma alegria!
    Quanto ao texto, lindíssima, falou tudo! Eu tbm tô criando um canal no Youtube e o processo de edição (que é a parte que eu mais gosto) está tirando meu sono. Isso pq eu quero que saia perfeito, então vivo postergando o lançamento. Só que assim, eu não sou profissional, o meu intuito é compartilhar e me divertir, não sei pq tanta preocupação com um microfone de 500 reais que eu não posso comprar. Mas quero muito tomar como lição de vida uma frase que ouvi a Thais Godinho (acho q vc conhece, né) falar uma vez: faça o que você pode com os recursos que você tem. Isso pra tudo na vida. Muito pior do que não sair perfeito, é não sair.
    Eu vi seu vídeo e achei ótimo! Inclusive o tema é maravilhoso e concordo com tudo.

    Enfim, eu só sei conversar muito, desculpa o comentário gigante ^^
    Adorei conhecer seu cantinho e voltarei com certeza. Vou te linkar no meu blogroll <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari! (Posso te chamar de MAri? rs) Muito obrigada por passar por aqui. Conheço a Thais sim, e concordo totalmente com essa frase! Independente do material que a gente use, se for feito com a amor, sempre vai ficar lindo! Então, deixa esse perfeccionismo de lado e lança teu canal!! E depois me passa o link pra eu poder compartilhar ele também hehhe Fico muito feliz que tu tenha gostado do blog, e mais ainda que tu gosta de conversar, porque eu adoto tammbém!! Também vou te linkar no blogroll! Fico muito feliz de poder conhecer pessoas (maravilhosas) nocas como você, fazendo o que mais gosto!! Beijos

      Excluir