About Me

01 fevereiro 2019

Para maratonar: Conheça Safe, série de Harlan Coben

| |
Para maratonar: Conheça Safe, série de Harlan Coben



Segredos? Morte? Uma adolescente desaparecida? Um pai disposto a tudo para encontrar a sua filha?

Se você gosta desse tipo de história, vai amar a dica que vim trazer hoje. Safe é um suspense policial intrigante e envolvente, disponível no Netflix desde maio de 2018. A série, criada pelo best-seller Harlan Coben, se passa a maior parte do tempo em um condomínio de luxo, aparentemente seguro, onde vivem algumas famílias que se conhecem a vida toda.

O legal da série é que, além de ser curta, com apenas 8 episódios (ótima dica para uma boa maratona de final de semana, hein!), todos os personagens são importantes, todos fazem parte de um quebra cabeças que vai começar a se montar com o desaparecimento da Jane, filha mais velha do médico (e viúvo) Tom Delaney, vivido por, nada mais nada menos que Michael C. Hall, estrela da série Dexter. Bem típico de Harlan Coben, em Safe, nem tudo é o que parece ser. São muitos personagens e acontecimentos que acabam desencadeando mortes e conflitos que vão te prender até o último segundo da série, mesmo o elenco não sendo tão conhecido. 

Logo de início conhecemos os Delaney. Tom é um cirurgião pediátrico que, após perder sua esposa para o câncer, luta para cuidar das duas filhas, Carrie e Jane, vigiando constantemente seus passos. Certo dia, Jane, que mantém um relacionamento conflituoso com o pai, avisa que irá sair com uns amigos e não volta para casa. Preocupado, Tom resolve refazer todos os passos da filha, a fim de encontrá-la. A partir daí, vamos conhecendo novos núcleos/famílias residentes do condomínio, e muitos segredos todos interligados e que vão movimentar cada vez mais a história. O que aconteceu com Jane? O que isso tem a ver com a morte da mãe dela e os segredos que os moradores insistem em mantes guardados? A cada episódio um novo conflito e uma nova surpresa.

Sei que não é nenhuma adaptação, muito menos a mesma história, mas Safe me lembrou muito um dos últimos livros que li, coincidência ou não, do Harlan Coben "Não fale com estranhos". Um livro que gostei muito, diga-se de passagem, e juro que teremos uma resenha por aqui em breve!  A série é envolvente, empolgante, misteriosa e, exagero ou não, me tirou o fôlego. Cada descoberta do Tom é uma peça do quebra-cabeças e o início de um novo mistério.

Quando a gente curte muito uma série (tanto TV quanto em livros) é normal torcer para que ela tenha vida longa, com muitas, muitas temporadas (vejam o exemplo de Supernatural), mas tudo tem o seu lado bom e ruim. No quesito continuidade, geralmente a gente passa um bom tempo desesperado querendo saber o que vai acontecer na próxima temporada, porque, na maioria das vezes, os episódios acabam com um gancho explosivo para a season que está por vir. E, em outros casos, quando a "vida" da série se prolonga demais, pode acabar perdendo a essência e a graça da história (vejam o exemplo de Supernatural, novamente. Ou The Vampire Diaries, em seu derradeiro fim). Para nossa alegria (rs), Safe foi uma grata surpresa. Isso pra mim contou muitos pontos na hora de escrever uma resenha positiva (5 estrelas!!). O desfecho é surpreendente e tem lógica. Traz todas as respostas levantadas ao longo da história, com um timing perfeito.

E vocês, já assistiram ou tem a intenção de assistir Safe? Já leram algum livro do Harlan Coben? O que acharam? Não deixem de me contar aqui nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário