About Me

02 janeiro 2019

Metas 2019: 5 dicas para alcançar suas metas com tranquilidade

| |


 Estamos em tempo de refletir sobre o que fizemos no ano que passou e o que queremos mudar nesse ano que incia.  A maioria das pessoas tem o costume de criar metas e traçar objetivos nessa época, mas muitas acabam largando na metade. Isso porque falta planejamento e foco. No post anterior resolvi liberar algumas metas minhas para 2019, e hoje quero compartilhar com vocês algumas dicas para manter o foco e não desistir no meio do caminho.


1 - Escolha metas realistas e tenha seus motivos bem definidos

Procure escolher metas que você sabe que poderá atingir sem precisar fazer um esforço absurdo. Procure se conhecer, se inspire nas suas experiências na hora de definir sua lista. Escolha metas saudáveise seguras. E, muito importante, tenha em mente o por que, o para que e o como você chegara a esse objetivo. Porque eu decidi mudar isso? Para que a mudança é necessária e como fazer isso?

2 - Coloque as metas no papel

Escrever as metas é uma forma de concretiza-las em nossa mente. Podemos ver e agir de forma mais eficaz e servem de estímulo para alcançarmos nossos objetivos. Por isso é interessante fixa-los em um lugar visível, onde possamos conferir todos os dias, servindo de inspiração.

3 - Separe suas metas

Estabelecer prazos de curto, medio e longo prazo é importante. Se você cria uma lista com dez metas e resolve por tudo em prática em janeiro, é bem possível que se sobrecarregue e tenha dificuldades em conclui-la. As chances de frustração nesses casos é grande. Por tanto, estabeleça prazos e seja paciente.

4 - Saiba aceitar as frustrações e transformar isso em algo motivador

Nem sempre as coisas sairão como planejamos. Isso é algo que não podemos evitar. O importante é não desanimar na primeira dificuldade. É necessário saber dosar e readaptar quando necessário. Por exemplo: Minha meta esse ano é ler 52 livros. Um por semana. Mas eu trabalho o dia todo, tenho o blog para atualizar, além de ter marido e um bebê de dois anos para dar atenção. É possível que uma hora ou outra algo me roube o tempo da leitura. E está tudo bem. Vou dar o melhor de mim, mas se não conseguir cumprir essa meta, farei o meu melhor para chegar lá. Precisamos saber lidar com as frustações.

5 - Cuidar do seu corpo e da sua mente

Essa é uma meta que deveria estar na lista de todos (caso você ja não faça isso, claro). Cuidar da mente e do corpo é uma atividade saudável e de extrema importância na hora de cumprir nossas demais metas. Esses cuidados nos trazem foco, equilibrio, força e serenidade para conseguir ir atrás dos nossos objetivos.

É isso aí, pessoal. Esse é o meu planejamento para atingir minhas metas em 2019. Espero que tenham gostado, e que tenha ajudado pelo menos a inspirar vocês. E aí, já definiram suas metas para esse ano que está iniciando? Não deixem de me contar aqui nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário