About Me

20 junho 2018

Resenha: Um de nós está mentindo

| |

Numa tarde de segunda-feira, cinco estudantes do colégio Bayview entram na sala de detenção: Bronwyn, a gênia, comprometida a estudar em Yale, nunca quebra as regras. Addy, a bela, a perfeita definição da princesa do baile de primavera. Nate, o criminoso, já em liberdade condicional por tráfico de drogas. Cooper, o atleta, astro do time de beisebol. E Simon, o pária, criador do mais famoso app de fofocas da escola. Só que Simon não consegue ir embora. Antes do fim da detenção, ele está morto. E, de acordo com os investigadores, a sua morte não foi acidental. Na segunda, ele morreu. Mas na terça, planejava postar fofocas bem quentes sobre os companheiros de detenção. O que faz os quatro serem suspeitos do seu assassinato. Ou são eles as vítimas perfeitas de um assassino que continua à solta? Todo mundo tem segredos, certo? O que realmente importa é até onde você iria para proteger os seus. (Resenha: Um de Nós está Mentindo – Karen M. McManus)


Ontem terminei de ler Um de nós está mentindo. Um pouco atrasada, confesso, mas preciso dizer que AMEI essa leitura.

 One of us is lying é um romance young adult escrito por Karen McManus em 2017, e lançado pela Galera Record em 2018. O livro narra a história de Bronwyn, a gênia com vaga garantida em Yale. Addy, a garota popular com um cabelo perfeito. Cooper, o atleta dedicado, notas incríveis e futuro astro do baisebol. Nate, a alma perdida do grupo, está em condicional por posse de drogas e tem uma relação complicada com a família. E, é claro, Simon, criador do Falando nisso, blog em que compartilha os piores podres de quem estuda na escola.


Tudo começa em uma segunda-feira à tarde, com esses cinco jovens indo parar na detenção, após um professor - que proíbe o uso de qualquer aparelho eletrônico durante sua aula - encontrar aparelhos celulares em suas mochilas. O grupo jura não saber do que se trata e acredita que foram vítimas de uma brincadeira de mau gosto. Até que as coisas ficam um pouco mais complicadas.

Tudo acontece muito rápido: Há um acidente de carro. Todos desviam sua atenção até a janela. Simon começa a sufocar. Simon morre. .


"Acho que nós somos quase amigos agora ou o tão amigável quanto se pode ser quando você não tem 100% de certeza que a outra pessoa não está tentando te incriminar por assassinato." 

 A polícia inicia uma investigação, e acabam concluindo que a morte de Simon não foi acidental, e sim, assassinato e, coincidência ou não, no dia seguinte ele publicaria um post no Falando nisso, contando segredos de Bronwyn, Cooper, Addy e Nate. Segredos que poderiam arruinar a vida dos quatro. E é assim que eles passam de vítimas de uma brincadeira à suspeitos.

Achei o livro muito bom, com uma pegada Pretty Little Liars. Logo no início acreditei que fosse ser um perfeito clichê, dados os estereótipos, mas fiquei muito surpresa ao ver o quão bem contruídos fora os personagens, com camadas e mais camadas para serem descobertas. 



Tem mistério, suspense, comédia, romance.... Tudo na dosagem certa. Me apaixonei por todos os personagens, embora meu preferido amor da vida tenha sido o Nate - bode espiatório dessa m* toda, como ele mesmo se classificou.

A leitura fluiu que foi uma maravilha. Quase devorei o livro, quando consegui pegar o ritmo ( com filho pequeno em casa, às vezes fica impossível rsrs). A autora escreve de uma forma clara e simples, e o fato de os capítulos serem narrados em primeira pessoa, alternando a perspectiva entre os personagens, ajudou bastante, Ví que muitas pessoas disseram em resenhas que mataram a charada logo no ínicio. No meu caso, posso ser muito tapada, mas foi um processo de ligar os pontos mesmo. Achei o desfecho surpreendente.

Enfim, foi uma leitura que valeu muito a pena. E vocês, já leram ou querem ler esse livro? Não deixem de contar aqui nos comentários!


Autor: Karen MacManus
Editora: Galera Record
Gênero:  Young Adult
Páginas: 384
Classificação:  ⭐⭐⭐⭐

Nenhum comentário:

Postar um comentário