About Me

11 junho 2018

5 séries inspiradas em livros

| |

Você gosta de adaptações? Existem aquelas pessoas que odeiam versões cinematográficas de livros e aqueles que preferem esperar a estréia nas telinhas por preguiça de ler (eu sei que você não é assim, certo?).
A verdade é que os livros tem se tornado inspirações cada vez maiores para a criação de filmes e séries e, muitos deles, você nem sabe que vieram daí. Aqui vai uma lista com algumas séries que foram inspiradas em livros.




The 100


The 100 é uma série sobre distopia onde uma guerra nuclear destruiu a Terra, e o que restou da humanidade vive em espaçonaves a milhares de quilômetros do seu planeta. 
Quando os recursos começam a ficar escassos, os líderes resolvem enviar 100 jovens delinquentes para avaliar as condições da Terra. Toda essa história foi baseada no livro de "The 100" de Kass Morgan e foi usada para a série em menos de um ano após o lançamento do livro, em 2013.
A série já tem a 6° temporada confirmada e, enquanto isso, Kass Morgan lançou mais três livros da saga, sendo The 100: Rebellion o último, lançado em 2016.
Mesmo com a trama principal sendo a mesma, a série e os livros possuem grandes diferenças. Vale a pena comparar!



Famous In Love


Essa série foi bastante criticada desde sua estréia em 2017 por conta de seus clichês e a falta de expressão de grande parte do elenco mas, mesmo assim, já emplacou 2 temporadas.
A história da série foi baseada no livro "Tocando As Estrelas" de Rebecca Serle, lançado em 2014. O plot é o mesmo: conta a história de Paige Townsen, uma jovem que sonha em ser atriz e vê sua vida mudar completamente quando é contratada para um blockbuster de Hollywood.


13 Reasons Why


Se você vive nesse universo, já ouviu falar de 13 Reasons Why. A série produzida pela Netflix fez tanto sucesso que ganhou uma segunda temporada, lançada em maio deste ano.
A série conta a história de Clay, um garoto que recebe uma caixa com fitas cassete enviadas por Hannah, uma colega que se suicidou. As fitas contém instruções sobre quem deve recebê-las e nelas, Hannah explica os treze motivos que a levaram ao suicídio, sendo Clay um deles.
A inspiração da série foi o livro "Os Treze Porquês" de Jay Asher e, embora a maior parte da história tenha se mantido fiel a original, existem várias diferenças como o tempo que Clay leva para ouvir as fitas e a forma como Hannah se matou.


Big Little Lies


Estrelada por atrizes de peso como Nicole Kidman e Reese Witherspoon, Big Little Lies se passa em uma pequena cidade da Austrália e conta a história de três mulheres que se aproximam por seus filhos estudarem na mesma classe. Com vidas aparentemente perfeitas, tudo desmorona após uma série de acontecimentos inesperados.
Escândalos, abusos, brigas, bullying... haja mentirinhas pra esconder tudo isso!  Quem assiste a série ama, quem lê o livro, enlouquece. A obra de Liane Moriarty, "Pequenas Grandes Mentiras", é uma versão mais profunda da série, com muito mais detalhes e, com certeza, uma obrigação para os fãs da história! 

Bones


Muitas gente não sabe disso mas Bones foi inspirada em uma série de livros e eles, por sua vez, foram inspirados na vida da própria autora, a antropologista Kathy Reichs. A personagem principal, Temperance Brennan, é sempre muito convincente e isso porque conta com experiências reais vividas pela Kathy Reichs. A série terminou em 2017 e teve 12 temporadas enquanto as obras literárias já contam com 17 lançamentos.


Não deixem de contar aqui nos comentários se vocês já assistiram ou leram alguma das dicas acima. Espero que tenham gostado !

Obrigada pela visitar! Beijos

2 comentários:

  1. Adorei as dicas, quero começar assistir famous in love e reasons why, acredito que devem ser muito legais!

    http://www.mundodasmulheresbrasil.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Luma! Que bom que gostou! Eu também estou louca pra assistir Famous in love, mas a curiosidade de como deve ser o livro de The 100 está me consumindo hehhee Beijos <3

    ResponderExcluir