About Me

18 junho 2018

4 apps para manter a leitura em dia

| |


Eu amo ler e tenho certeza que a maioria de vocês também! Mas não podemos negar que a correria do dia a dia acaba impactando no nosso hábito da leitura e, consequentemente, acabamos diminuindo o tempo dedicado para esse hobby.
Porém, hoje já não temos mais essa desculpa! Com o avanço da tecnologia, o que antes era difícil hoje está literalmente a um clique. Se você tem um celular, não tem motivos para não praticar a leitura.
Aqui vai uma lista de aplicativos para vocês não perderem o hábito de ler, não importa onde esteja!

Issuu


O Issuu é um aplicativo de compartilhamento de publicações digitais. Além de livros completos, você encontra revistas, artigos, jornais, encartes, não só brasileiros mas como do resto do mundo.
Embora existam muitos arquivos disponibilizados por editoras, a maioria é compartilhado por usuários do próprio aplicativo.
Disponível para iOS e Android.

Hooked


Meu novo vício! O Hooked é um app com histórias em formato de diálogo, como em um chat. Enquanto você lê tem aquela sensação de que está espiando a vida de alguém, o que torna tudo mais assustador. 
A maior parte das histórias são de mistério e terror, mas ainda existem outros estilos como romance e comédia.
O app é gratuito mas para ler cada linha você precisa usar os “hoots”, que é a moeda do aplicativo. Eles são recarregados em 30 minutos, mas você pode comprar "hoots" e ler as histórias ilimitadas.
O Hooked é ótimo para o público jovem, principalmente para aqueles que tem dificuldade em se conectar com alguma leitura.
Disponível para iOS e Android.

Wattpad


O Wattpad é, provavelmente, o aplicativo mais conhecido dessa lista. Nele você vai encontrar milhares de histórias escritas pelos próprios usuários, com diferentes estilos e em sua maioria com capítulos curtos.
O legal do Wattpad é a variedade de temas, que pode ser romance, terror, comédia, fanfic, drama e etc. Além disso, os capítulos podem ser disponibilizados um a um e o leitor pode ir comentando o que gostou.
Então, além de ser um app ótimo para quem gosta de ler, é uma boa para quem gosta de escrever e não sabe como começar a divulgar o seu trabalho.
Disponível para iOS e Android.

Flipboard


O Flipboad é uma revista digital que você mesmo personaliza. Como? Depois de instalar o app,  você escolhe os assuntos que mais te interessam e o Flipboard cria uma revista para cada um deles. Assim, você recebe notícias do seu interesse, pode compartilhar suas revistas e seguir as revistas de amigos.
Além disso, no app dá para se conectar com as principais redes sociais, assim você recebe atualizações dos seus perfis também.
Disponível para iOS e Android.

Com tanta opção para manter a leitura em dia, você não tem mais desculpa para marcar bobeira! Então, você já conhecia algum desses?

Nenhum comentário:

Postar um comentário